terça-feira, 30 de janeiro de 2007

ALMOÇO-DEBATE DE 27.1.07


Decisões à mesa do diálogo


No sábado passado, dia 27 de Janeiro, realizou-se um almoço-debate entre os Contributors do Blogue, com uma participação activa e interessada dos Colegas radicados no Norte ( Paulina e Amândio Caldeira ), a par da Ilda Simões – alma mater destas iniciativas – da Severa, Chilocas, Teixeirinha, Borges Lopes e Teixeira da Mota.

Apenas faltou o Renato Santos, ao que julgamos por razões pessoais, mas participaram também no almoço a Manuela (lembram-se? da Contabilidade), a Ana Soledade, o Zé Ponge ( Ah,”seculo”, que andavas desaparecido…) e o Artur (tivemos de rebobinar 30 e tal anos para o identificarmos, agora disfarçado numa careca assumida e num refinado bigode), além de familiares.

Na 2ª. parte do debate, que se prolongou por mais de uma hora, foi feito um ponto de situação sobre o nosso Blogue e a sua necessária vivificação, o que suscitou uma serena e valiosa participação, com sugestões muito válidas, a que me referirei em próximo Post.

O almoço – esse valeu pelos abraços, pelo convívio, pela animação, pela música e pela visão antecipada do que será o Encontro de Maio.

Mas valeu especialmente pela inesperada participação de uma jovem que é agora um sorriso feito Mulher e que tocou, pela fácil integração no grupo, a corda cada vez mais frágil das nossas emoções. Chama-se Vera Mónica e é filha do Álvaro Baptista e da Milú.

E.T.

Peço desculpa à VERA, que não é Lúcia ( como por lapso escrevi no texto inicial ) mas VERA MÓNICA e agradeço ao “Administrador” do Blogue a correcção imediata – uma das suas funções, que o obriga e estar de serviço 24 horas por dia…como nos Rallies do BCA.

Em tempo de pedido de desculpas, este dirigido a todos os Amigos, informo que devo ter carregado no “pedal” errado do meu teclado e pulverizei, com pasmo e mágoa, os oportunos comentários ali apostos com graça e condescendência.

Se os puderem repetir, agradeço, para constarem futuramente na nossa história colectiva, como é devido.

Luís Teixeira da Mota




9 comentários:

  1. O Comentário da Ilda Simões era mais ou menos assim:
    Amigo Teixeira da Mota,
    Sem te querer melindrar o nome da filha da Milú e do Alvaro, não é Vera Lúcia, mas sim Vera Mónica, pedindo desculpa por te estar a corrigir.
    Quanto ao Almoço em si, além dos assuntos de trabalho, qe acho que foram frutíferos, fiquei com muita pena de vocês tu e a Severa terem compromissos que não vos deixaram ficar até ao final do almoço, porque outra das surpresas que eu tinha era o m/filho a cantar acompanhado do outro Senhor que lá estava e que contagiou alegremente todos os presentes e um Bolo c/a imagem do BCA, pois o mesmo no dia seguinte, 28/01, faria 51 anos de idade, mas mesmo sem a v/presença, foi feito um brinde c/champanhe, senão à sua continuação, pelo menos à continuidade de relações fraternas entre todos os Ex-BCA.
    Também te agradecia a maneira simpática, como no teu texto e não
    só, me tens tratado.
    Não foi necessàriamente com estas palavras, mas resumindo seria mais ou menos assim o m/comentário do dia 28/01/2006.
    Considerando-te sempre um Amigo do coração, envio-te um abraço fraterno, da Ilda Simões.

    ResponderEliminar
  2. Deixe lá Teixeira da Mota, são coisas que acontecem.
    Se não estou em erro,já tinha os comentários do Teixeirinha, do Borges Lopes a rectificar o nome da filha do Álvaro depois dos comentários da Ilda, um deles já reposto e outro a pedir desculpa por ter aparecido o e-mail pelo meio, do Caldeira a falar nas 42 fotos enviadas pelo Artur e perguntando se seria preciso colocar outras para além do video e... assim de repente não me lembro de mais nada.
    Mas pode crer que, quem não comentou, pensou o melhor de certeza absoluta.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena de estar longe.

    Gostei de vos ver a todos mas... permitam-me que mencione três em especial, o Artur, O Zé Ponge e o Chilocas.

    Outra coisa que se vê é que todos vocês estao cheios de "brancas" (o Artur está rapado para nao se notar) e eu ainda estou "um rapazinho". Ah!Ah!Ah!

    Um abraçao para todos.

    Mario Vaz

    ResponderEliminar
  4. Defacto, julgo ter sido o primeiro a comentar, felicitando-o, o texto e as imagens colocadas pelo Luís Teixeira da Mota.
    Mas o meu comentário, como se verifica, "voou".
    Repito apenas o seguinte: o encontro foi excelente e está também relatado e ilustrado de forma excelente pelo LTM.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Como se costuma dizer, e neste caso,é mesmo verdade, "faço minhas as palavras, do orador anterior".

    É isto que também me vai na alma!

    Um abraço a TODOS !

    BL

    ResponderEliminar
  6. Mário Vaz,
    Foi um almoço muito agradável, mas mais ainda voltar a ver que estás de novo aqui a compartilhar conosco este convívio. Já tinha dado pela tua grande ausência.
    Um Beijo da Ilda.

    ResponderEliminar
  7. A ver se não falto ao próximo convívio . Estou com um bocado de receio de andar às apalpadelas ...
    Sugiro que se indiquem os nomes nas fotos . Há nomes que me dizem muito e não consifo referenciar nas fotos e há fisionomias que me despertam mas que também não consigo já referencar na minha mente . Se calhar é da velhice ...
    Quero aproveitar para deixar uma sugestão : Fazer uma galeria , inicialmente com os nomes que constam dos vossos ficheiros , aos quais poderiam ir sendo adicionadas fotos , antigas e actuais e com um perfil actual . À imaginação necessária para arranjar temas que interessem à maioria das pessoas e que as envolvam , as actividades actuais de cada um , os seus hóbies e temas de interesse , poderão também dar uma achega no sentido de congregar uma maior interactividade .Um abraço para todos.
    Valadão (da contabilidade e do hóquei)

    ResponderEliminar
  8. Valadão,
    Quero dar-te as boas-vindas e ao teu primeiro comentário no Blogue dos Ex-BCA.
    Não sei se já leste algumas referências que fiz à tua "Arte de bem jogar Hóquei". Continua a escrever.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. VALADÂO
    Não seria necessàriamente aqui que te deveria dar os parabéns pelo teu
    primeiro comentário, mas gostei muito. Efectivamente a Severa, logo no inicio, fez-te vários comentários c/fotos anexas.
    Neste momento estou a iniciar c/a ajuda do Chilocas e da Manuela Martins, um Comentário s/a Contabilidade e como tal, lá constarás.
    Em breve far-te-ei outra surpresa. Vai viajando no Blogue, para ires vendo.
    Um grande abraço e um xi da Ilda Simões.

    ResponderEliminar