domingo, 26 de agosto de 2007

GARE MARÍTIMA - LUANDA-BCA

Como todos ou quase todos sabem, o BCA, orgulhava-se de ser o primeiro Banco Comercial implantado em território Angolano. Para isso, além da s/1ª. Sede, orgulhava-se também muito
da s/Sede Social, implantada, anos mais tarde, num edifício de s/propriedade e que era nos anos setenta o mais alto Edificio da Capital de Angola (20 andares). Fez entâo e progressivamente a
sua expansão, quer a nível de Agências, noutras cidades, quer a nível de Dependências, dentro de Luanda, a fim de melhor servir a população. Pois bem, após esta introdução, vou relembrar-
-vos a n/Dependência da Gare Maritíma, inaugurada em 27 de Julho de 1970.
Se pensam que isto é apenas fruto da minha memória, pois desenganem-se. É fruto do meu querer e da colaboração do n/Amigo e Colega António Abrantes Castanheira, que me forneceu a foto, me indicou a data de inauguração daquela Dependência e também os nomes dos Colegas, que estão na foto e que também são bem conhecidos por mim.
Espero que gostem de relembrar, mais esta relíquia do BCA.






Na foto- Dentro das instalações os n/Colegas Alda e Fernando Serra.
Na parte de fora o Celestino de Jesus Baptista e o Luis Bastos Teixeira da
Mota ( este último totalmente de costas).

1 comentário:

  1. Gostei muito. Com o tempo que já passou não me lembrava desta dependência. É bom recordar e saber que temos colegas que guardam estes pequenos tesouros, parabéns à Ilda que o publicou e ao Castanheira que a guardou e que contribuiu para a sua publicação.

    ResponderEliminar