Ainda a propósito dos preços dos combustíveis, transcrevo o seguinte texto da Lusa de 5 de Setembro (página da RTP1 online):
"Muito provavelmente o que vai acontecer esta semana é que quando fechar a cotação de sexta-feira, se vai verificar que os preços [do petróleo e dos produtos refinados] estão a descer e, portanto, quase de certeza que os preços na bomba também vão descer", afirmou José Horta.
O secretário-geral da APETRO justifica as subidas dos preços dos combustíveis verificadas esta semana com a subida do petróleo ocorrida na semana passada.
"O que tem sucedido é que o petróleo está em queda mas houve na penúltima semana subidas e, portanto, se subiu terá de subir o preço à saída das refinarias e, por sua vez, as companhias que compram à saída da refinaria têm de ajustar o seu preço", explicou.
José Horta afirmou que qualquer alteração nos preços do petróleo e nos produtos refinados numa semana é reflectido no preço do produto na semana seguinte.
No texto anterior interrogava-me se iríamos ter boas notícias em matéria de preços dos combustíveis.
Pura ilusão e uma pergunta irónica.
Na verdade os preços do crude não só baixaram na semana anterior como continuaram a descer esta semana! Alguém se lembra de nova, necessária e ajustada descida dos preços dos combustíveis nas bombas de gasolina? E o gás, porque não desceu?
E o que justifica o silêncio (quase total) da Comunicação Social sobre a matéria?
Será necessário esperar pelo "célebre estudo" da Autoridade da Concorrência (AdC), lá para 2009, para os preços baixarem? E não virá - pelo que se tem visto - aquela entidade concluir que afinal o que as petrolíferas devem fazer é subir ainda mais os preços?
Não está na hora do Senhor Ministro Manuel Pinho cumprir a promessa que fez e intervir para que os preços passem a reflectir, de facto, a baixa dos preços do crude?
Por este andar, não tarda até que as petrolíferas venham argumentar com a baixa do câmbio euro/dólar ( que, como sabemos, não valeu quando o euro chegou a ultrapassar 1,5 dólars!...) para voltarem a subir os preços.
Os Deuses devem estar loucos...
Teixeirinha
ResponderEliminarDeixa-te destes comentários, conta-me coisas de Angola, do tempo em estávamos no BCA.
Já viste que o que comentas já foi dito e mais que dito por milhares de portugueses.
Estas tretas não são para este Blogue, ele apareceu, presumo, paa que os ex-BCA's contassem e lembrassem, coisas do passado, da "nossa" Angola, do "nosso" BCA.
Existem milhares de histórias, de vivências, de risos, de festas, de partidas, de fotos, sei lá... tanta coisa.
Deixa-te destas tretas.
Segundo ouvi dizer este blogue náo é para protogonismo, será assim ou não Borges Lopes?
Talvez por isso é que o Blogue deixou de ter tanta visita, deixou de haver comentários, etc. etc.
Vai ver quando o Blogue apareceu, neste País já existem letrados a mais.
Vamos contem-nos coisas do passado, da Secção de Transferências, da Contabilidade da Informática, das Letras, do Estrangeiro, da Casa Forte, da Direcção de Agências.
Deixem-se de tretas.
Desculpa lá ir como anónimo, assim até sabe melhor.
Eu até sou teu Amigo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMeu caro "Amigo" anónimo,
ResponderEliminarEm vez de teres perdido tempo a "criticar" estes meus comentários porque não escreveste uma dessas histórias do "nosso" BCA? Uma apenas entre "milhares" como referes!
Pronto...criticaste! Fizeste tu muito bem. Agora escreve uma ou várias histórias para dares o exemplo.
Eu entendo que, para além de ex-trabalhadores do Banco Comercial de Angola, somos cidadãos e seres inteligentes capazes de reflectir sobre os "problemas" que a todos acabam por dizer respeito.
E ao contrário do que insinuas (e, assim, desculpa dizer-te...borraste a escrita) não procuro protagonismos mas tão só uma das muitas formas de "dar vida ao blogue".
Afinal quantos têm escrito histórias como aquelas a que te referes? E tu "amigo" porque não o fazes?
Mesmo nessa matéria eu já fiz a minha parte. E até sou capaz de ter ainda mais coisas para contar.
Tens dúvidas? Faz uma viagem rectropectiva ao blogue e ficarás elucidado.
Fico à espera da tua contribuição que, acredita, será uma forma bem mais digna de contribuires para o "nosso" convívio neste espaço.
E "caro amigo" não tenhas complexos pois (todos) andamos sempre a aprender.
Como não escrevo sob a capa do anonimato, aceito todas as críticas mas apreciarei bem mais as que forem feitas com espírito construtivo.
Deixo-te um abraço.
Domingo, 12 Outubro, 2008
Teixeira,este amigo deve ser da onça!!!
ResponderEliminare é teu amigo!!!
ARTUR MARTINS
Artur,
ResponderEliminarProvavelmente até é meu amigo.
Há pessoas assim!...
Se são felizes, então deixemo-las ser.
Este espaço - gerido pelo Borges Lopes - é também um espaço de democracia. Cada um é livre de ter as suas opiniões, com salvaguarda do respeito que a todos é devido e do direito ao bom nome.
Um abraço