quarta-feira, 11 de maio de 2011

Falecimento


Soube hoje pelo nosso colega Valadão que de Angola onde vive enviou um e-mail dizendo-me que tinha visto no Facebook a notícia do falecimento do n/ colega Luís Bastos Teixeira da Mota, confirmei e efectivamente este nosso querido colega faleceu no passado dia 2 do corrente conforme transcrição que vou publicar abaixo, em meu nome e de toda a Família BCA, apresento à sua Família as minhas mais sinceras condolências. Paz à sua Alma
Amândio Caldeira

FOI DEUS SERVIDO MANDAR CHAMAR ONTEM DIA 2 DE MAIO DE 2011 O LÚIS MOTA.
FOI UMA GRANDE AMIGO E UM ÓPTIMO CAMARADA QUE CONNOSCO SE CRUZOU DO RL2 E EM ANGOLA, A DEFENDER A PÁTRIA.
GUARDAREMOS A SUA MEMÓRIA, A SUA ALEGRIA E A SUA DISPONIBILIDADE PARA AJDAR QUANTOS DE SI PRECISASSEM.
À SUA FAMÍLIA E A TODOS OS CAMARADAS VAI O MEU PESAR E SENTIDAS CONDOLÊNCIAS
joão sena

7 comentários:

  1. Gostava tanto que não fosse verdade!
    Não tenho palavras para exprimir o que me vai na alma.
    Sentidas condolências à Família e um Até Sempre ao Melhor Chefe que tive na minha vida.

    Severa

    ResponderEliminar
  2. Também eu fiquei sem palavras, quando o Amândio hoje me telefonou a dar esta triste notícia.
    Lamento profundamente este triste acontecimento.
    Tive neste ser humano, um bom Colega e um Grande Amigo.
    À sua Familia apresento os meus mui sentimos pêsames.
    Que Deus o tenha recolhido no seu seio, pois bem o merecia.
    Paz à sua Alma.

    ResponderEliminar
  3. A notícia do desaparecimento físico do nosso colega Teixeira da Mota, sabendo embora dos seus problemas de saúde, deixou-me verdadeiramente consternado.

    Perdi um Amigo, que me habituei a considerar “AMIGO DO PEITO”.

    A nossa amizade, iniciada no B.C.A. de Angola, foi-se sedimentando ao longo de 40 anos de convívio, no trabalho e no lazer.

    Em qualquer das situações demonstrava sempre as suas qualidades de liderança na definição de estratégias e metodologias, de diálogo claro e conciso, de transmissão de confiança e dinamismo no interior da equipa, o que contribuía em larga medida para a excelência do produto final.

    Não é de mais enaltecer a sua grande personalidade e inteligência, espírito de superior dedicação e fino trato, em termos Humanos e profissionais.

    É para mim tarefa dolorosa o apagamento do seu rasto na memória virtual, no telemóvel, no endereço de “e-mail” e de “contributor” deste blogue. O que não se apagará facilmente é o lugar que ocupa na nossa memória real.
    Até sempre meu Amigo.


    Apresento sentidas condolências a toda a família.

    ResponderEliminar
  4. Os comentários aqui colocados, após o primeiro, foram apagados pelo sistema do Blogger (avaria nos servidores). Assim, por favor, escrevam-os novamente. BL

    ResponderEliminar
  5. A notícia do desaparecimento físico do nosso colega Teixeira da Mota, sabendo embora dos seus problemas de saúde, deixou-me verdadeiramente consternado.

    Perdi um Amigo, que me habituei a considerar “AMIGO DO PEITO”.

    A nossa amizade, iniciada no B.C.A. de Angola, foi-se sedimentando ao longo de 40 anos de convívio, no trabalho e no lazer. Em qualquer das situações demonstrava sempre as suas qualidades de liderança na definição de estratégias e metodologias, de diálogo claro e conciso, de transmissão de confiança e dinamismo no interior da equipa, o que contribuía em larga medida para a excelência do produto final.

    Não é de mais enaltecer a sua grande personalidade e inteligência, espírito de superior dedicação e fino trato, em termos Humanos e profissionais.

    É para mim tarefa dolorosa o apagamento do seu rasto na memória virtual, no telemóvel, no endereço de “e-mail” e de “contributor” deste blogue. O que não se apagará facilmente é o lugar que ocupa na nossa memória real.
    Até sempre meu Amigo.

    Apresento sentidas condolências a toda a família.

    ResponderEliminar
  6. amandio@nunocaldeira.comdomingo, 15 maio, 2011

    Recebi um e-mail da fIlha do Nosso Saudoso Colega que vou transcrever:
    Exmo. Senhor Amândio Caldeira,
    Venho agradecer-lhe, muito sensibilizada, a mensagem de amizade e apoio que fez o favor de colocar no blogue dos colegas ex-BCA.
    O meu Querido Pai partiu, inesperadamente. Seguiu, sem sombra de dúvida, para o Céu, onde os Anjos repousam.
    O meu Pai foi, e será sempre, o meu melhor Amigo, a minha Referência, o meu Porto Seguro.
    O seu falecimento foi o dia mais triste da minha vida.
    Foi tudo tão rápido, nem eu tive tempo para me despedir, para lhe dizer o quando o amava.
    Mas ele sabia, sabe.
    O meu Pai tinha bons amigos, como é o seu caso.
    Não tenho os contactos dos outros colegas e amigos do meu Pai que fazem parte deste grupo ex-BCA, pelo que lhe peço o favor de lhes transmitir os meus mais sinceros agradecimentos.
    Deixo os meus contactos e peço-lhe que os reencaminhe, se achar bem. Estarei sempre disponível para o que for necessário.
    Um abraço amigo,
    Sónia Teixeira da Mota
    PLMJ – Sociedade de Advogados, RL
    Tel.: +351 213 197 381/7557 • Email: sonia.teixeiramota@plmj.pt • Fax: +351 213 197 399 • Mobile: +351 93 750 2443

    ResponderEliminar
  7. Amigo dedicado, solidário, de elevada competência profissional, sempre disponível para ajudar e que nos transmitia confiança e boa disposição. Foi assim que sempre conheci o Teixeira da Mota. Humanista de fino trato, com a sua morte perdemos um Grande Homem e um extraordinário Amigo.
    À sua família apresento sentidas condolências.
    Teixeira da Mota permanecerá na "memória" das nossas boas recordações. Rezamos por ele.

    ResponderEliminar