sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os Pioneiros do BCA



Foi este Pequeno Grupo de Grandes Pioneiros que deu início à grande Casa que todos conhecemos e nela trabalhamos.  (para ver a foto em maior dimensão clicar sobre a mesma)
Da esquerda para a direita:

Baptista
Agnelo Henrique da Silva de Castro Paiva
Rogério Manuel da Silva de Castro Paiva
José Francisco da Encarnação Teixeira
Avelino Luís Loureiro Pinto de Albuquerque
Plácido da Nova
Sérgio Augusto Coelho Rodrigues
Jorge Moreira da Costa Pereira
Dr. José Manuel Júdice da Costa Nunes da Glória
Francisco Baptista Ribeiro Guimarães
António de Macedo
Hipólito Manuel dos Santos Salvado
Artur Cuppertino de Miranda
José Fernando Nunes Gomes Ribeiro
Maria Alice Correia Pinto Barbosa Nunes da Glória
Anibal Barbosa
Camilo Nunes de Oliveira

4 comentários:

  1. Esta foto foi extraída de um anúncio feito na revista "Noticias" de Luanda-Angola, emitida em 28 de Janeiro de 1971 (data em que o BCA fazia 15 anos de existência).
    Dessa folha do anúncio (em m/poder), foi expurgada esta foto que foi feita pelo fotógrafo Sesimbrense Waldemar Capítulo, que lhe retirou todo o ofeset próprio de revistas e jornais, dessa época. Conservo em meu poder a folha original do anúncio que deu origem à foto, que me foi oferecida pelo n/Colega-Pioneiro José Fernando Nunes Gomes Ribeiro, residente em Aveiro, que ma ofertou em 19 de Maio de 2012, após o almoço de confraternização daquele ano. Estou a tentar que o fotógrafo me faça mais cópias desta foto, a qual poderá ser cedida a quem se interessar pela mesma e pelo custo real da mesma.

    ResponderEliminar
  2. O nome de Antonio de Macedo esta errado. E correctamente Adolfo Ramos de Macedo que foi o primeiro director. Pessoa de mau feito e intratavel.O primeiro da foto com o nome de Baptista, e bem Dombele.

    Ainda faltam Arlindo de Carvalho primeiro chefe da secçãode depositos, o Rui
    que oportunanente e em data imprecisa foi dispensado dos serviços e a D.Delismina telefonista mulher do caixa Camilo de Oliveira.Cump.

    ResponderEliminar
  3. sou mocambicano filho de fernando semo sabe. o meu pai foi criado/empregado domestico do senhor francisco ribeiro baptista guimaraes na cidade da beira de 1971 a 1975 e depois passou a trabalhar no banco de mocambique e banco popular de desenvolvimento e actualmemnte encontra se reformado. ele sempre fala do senhor francisco ribeiro guimaraes e quer saber se ainda esta em vida ou nao. alguem pode ajudar? meu email: semosabe01 @gmail.com entre em contacto favor ajudaria muito o meu pai

    ResponderEliminar
  4. Maria Alice Correia Pinto Barbosa Nunes da Glória uma Tarada que gosta de fazer Rituais e Pragas Satânicas contra pessoas que nunca lhe fizeram mal. Essa Mulher da Foto é uma Bruxa. Infelizmente ainda é viva em 2023 e continua a fazer mal a muita gente. Casou se com varios homens, matou a sua propria mae Alice Pinto Barbosa empurrando a de um elevador. Era uma mulher Horrorora. Que se casou com varios homens para lhes extorquir o dinheiro.

    ResponderEliminar