quinta-feira, 12 de julho de 2007

Poesia

A pedido do Nosso Amigo Luís Teixeira da Mota abaixo publico um soneto de sua autoria:




Lágrimas perdidas



Como folha caída do açude,
A notícia, brutal, rolou…
Levando com ela a juventude
Perdida, amada por quem amou.


Fiz-me ao mar, do sal mais amargo,
Agitando ecos da tua morte;
E o barco avançava para o largo
Vogando p´la noite, já sem Norte.


Quase trinta anos se passaram…
Mas um dia, num Maio florido,
Do Céu voltaste – anunciaram.



Sofri outra vez, alvoroçado
E conta a lenda que encontraram
Meu barco em lágrimas afundado.

À Gena, Amor perdido e reencontrado,
num acaso da Vida e por vontade de Deus
Lisboa, 7 de Junho de 2007

Luís Teixeira da Mota

6 comentários:

  1. Só vibra com a Poesia e chora com o Fado quem sofreu por amor!
    São lágrimas que doem mas purificam a alma.
    Tê-lo como "Chefe" foi um privilégio.
    Parabéns e um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Para quê mais palavras?
    Um abraço para o Teixeira da Mota

    ResponderEliminar
  3. Teixeira da Mota,
    Não foste meu Chefe, mas conseguimos ter uma convivência e amizade, como poucos e como se o tivesses sido.
    Adorei o teu poema.
    Espero ver-te, aqui, muito mais vezes, pois és daqueles que mais nos podes dar.
    Quem me dera a tua versatilidade, mas à minha maneira, também vou contribuindo e por ver o teu poema,
    insentivou-me a fazer um artigo que já tinha escrito há algumas semanas, mas que ainda não me tinha dado para colocar, por pensar que estavam muitos colegas de férias e que não iria ser lido.
    Um grande beijo para ti da Ilda.

    ResponderEliminar
  4. Ilda Simões disse...

    Bom Amigo Teixeira da Mota,
    Gostei muito do teu poema. O Blogue tem estado muito sossegado, mas penso que apenas por ser época de férias.
    Há dias escrevi um sonho que tive e
    não o quiz publicar, porque achei
    que poucos o iriam ler. Mas o teu
    poema deu-me força e vou publicá-lo, senão hoje, talvez amanhã ou depois.
    Beijos da amiga. Ilda

    Segunda-feira, 16 Julho, 2007

    ResponderEliminar
  5. Luís

    ... era esperável...

    Grande abraço,

    BL

    ResponderEliminar