terça-feira, 10 de julho de 2007

Ausências

Estamos muito ausentes, o Borges Lopes está muito bem no País das Túlipas e os outros incluindo eu, que é feito deles. Nem uma vírgula ou um aceno temos feito. Já sei que poderemos dizer: estamos a ficar velhos e pensamos fazer sempre qualquer coisa no dia seguinte, só que a história é de círculo vicioso.

Não estamos velhos, “velhos só os trapos”. O que estamos é mais comodistas e pensamos que haverá sempre alguém que nos substitua, mas não podemos pensar assim porque corremos o risco de nos vulgarizarmos e passarmos a ser dependentes, coisa que em nós nunca aconteceu nem pode acontecer.

É muito saudável não ser vulgar, não que o vulgar seja ofensivo, mas é muito defensivo e pouco criativo. Temos de ser mais agressivos e mostrar que somos capazes de mais, participando e espevitando tudo e todos. No dia a dia somos confrontados com muitas e diversas formas de desafios que nos enriquecem o espírito, a mente e provocam o gosto pela comunicação.

Apesar de nos últimos tempos não ter colaborado muito neste Blogue, pelo facto apresento as minhas humildes desculpas, mas outras coisas muito importantes da minha vida e também a velha preguiça me impediram de o fazer.

Hoje acordei, e como todos os dias o faço, abro o SITE do Blogue e vejo mais uma vês que só a Ilda e a Severa honra lhes seja feita têm feito alguma coisa, não se esquecendo de dar os parabéns a alguém que fez ou vai fazer anos ou de escrever algo de útil e preciso. Fico preocupado porque todos nós os contribuidores do Blogue sem compromisso é verdade dissemos que não íamos esquecer esta via de comunicação.

No último encontro foi solicitado a todos pelo Borges Lopes colaboração. Esta não veio, mas nós que somos uma equipa vencedora e em equipas desta natureza não se mexe, aperfeiçoa-se e aumenta-se. Convido todos os leitores desta pequena crónica a fazerem as suas publicações neste espaço. Incluam nele tudo o que de bom acharem de interesse comum e global, pois isso alimenta não só o nosso Ego como deixa viva a nossa chama.

Vou estar de férias cerca de um mês a partir do dia 21 mas na minha pausa vou tentar alinhavar mais e melhor. Como vou aos Açores passar umas férias vou colher muita imagem, vou estar na Ilha Terceira numa altura de festas muito populares, depois publicarei fotos e sobre isso escreverei.

Por último, certamente haverá colegas que querem efectuar publicação de artigos ou crónicas, mas não conseguem porque não são contribuidores, para isso deverão possuir acesso que só o Borges Lopes como Administrador do Blogue o pode fazer. Penso que ainda esteja ausente, mas isso não impede de poderem publicar texto e ou imagem, se tal for podem enviar o que entenderem para o meu e-mail amandio@nunocaldeira.com que em vosso nome farei a publicação.

Um abraço a todos

3 comentários:

  1. Caro Amândio,
    Eu penso que não é uma questão de estarmos a ficar velhos. E como dizes, velhos são os trapos.
    Mas na verdade também eu não tenho passado de comentar os textos de outros e particularmente os do Borges Lopes e da Ilda.
    Enfim, às vezes tb surgem situações nas nossas vidas que nos levam a ter menos disponibilidade mental e "espaço" para pensar. Mas, falo por mim continuo fiel a esta nobre causa da "AMIZADE DOS EX-BCA's".
    Por isso aqui fica mais este comentário e um grande abraço a todos, e a ti em particular, acompanhado de votos de boas-férias.

    ResponderEliminar
  2. Meu bom Amigo,
    Já há algumas semanas que não falamos. A razão, foi motivada por
    um pequeno acidente em casa.
    Estava a ajudar o meu marido a desmanchar um tapete de Fitness que
    estava a empatar no nosso Escritório e quando o Luis estava a
    desatarrachar um parafuso, parte do
    tapete caíu-me em cima da m/perna
    direita e apanhei com ela e tenho estado com uma contusão enorme, que
    me tem dado que fazer.
    Mas agora, já com menos dores, vim
    ver como andava o Blogue e vi o teu
    artigo. Gostei, mas acho que este mês e o próximo vão ser meses de
    pouco movimento no Blogue, devido às férias. Eu como este ano não tenho férias, cá vou aparecendo e
    dando"um ar da minha graça".
    Vais ver que a partir de Setembro, vamos continuar a ter muito mais
    movimento. Para ti boas férias e está de pé o meu convite, nem que seja 2 ou 3 dias.
    Também para o Teixeirinha e Ana desejo umas férias óptimas nos Açores, que tem muito para trazeres de lá uma boa reportagem
    para o n/Blogue.
    Beijos para ti e para a Anabela e até à vista.

    ResponderEliminar
  3. Bom Amigo Teixeira da Mota,
    Gostei muito do teu poema. O Blogue tem estado muito sossegado, mas penso que apenas por ser época de férias.
    Há dias escrevi um sonho que tive e
    não o quiz publicar, porque achei
    que poucos o iriam ler. Mas o teu
    poema deu-me força e vou publicá-lo, senão hoje, talvez amanhã ou depois.
    Beijos da amiga. Ilda

    ResponderEliminar