quinta-feira, 16 de junho de 2011

Confraternização

Prezados colegas

Realizou-se no passado dia 4 mais um encontro de Ex-BCA em Minde, Boleiros, Fátima. Muitos de vós estiveram presentes o que esta Comissão agradece. Para todos aqueles que connosco conviveram e queiram recordar o evento, consultem mais abaixo nesta página algumas fotos publicadas, existe um pequeno senão para quem só tiver instalado o Internet Explorer, na maioria das vezes este Browser não reproduz o que pretendemos ver, pensamos que sejam problemas do servidor, para evitar esta problemática instalem no Vosso computador o Mozilla Firefox, ou o Safari, são excelentes motores de busca e com estes não terão qualquer dificuldade.

Temos na nossa base de dados 369 inscritos com moradas actualizadas e destes, 140 possuem e-mail a quem enviamos esta informação, não a enviando aos restantes por correio por não dispormos de verba.

No nosso último encontro houve 68 inscritos com 99 presenças. Houve algumas desistências, infelizmente na sua maioria por doença. O mais desagradável de todo este evento, foi o de termos enviado para o correio em Março último 369 cartas, havendo somente duas devolvidas por já não residirem no local. Alguns colegas, bastante poucos tiveram a amabilidade de avisar esta Comissão de que não poderiam estar presentes. É muito agradável verificarmos que existe solidariedade de alguns, mas que na sua maioria tal não acontece. É desmotivador verificarmos o desinteresse da maioria. Esta Comissão existe por pura carolice e teimosia, para manter acesa a chama do BCA, não tem qualquer fim lucrativo. Ninguém é obrigado a estar presente e todos nós temos o direito de ter um ou outro motivo que nos impeça de comparecer, mas é salutar e estimulante para qualquer Comissão verificar que todos aqueles a quem enviamos informação, no mínimo nos transmitam algo, nem que seja, um olá, mas não poderei estar presente.

No último evento foi transmitido aos presentes que esta Comissão está cansada e que necessita que outro grupo de colegas os substitua, reiteramos aqui novamente o nosso pedido, apelando à continuidade destes encontros, a exemplo do que nós fizemos quando substituímos o falecido colega Borba, que por sua vez substitui outros e assim sucessivamente. Esperamos que não pare por aqui. A todos os que quiserem fazer perdurar a chama BCA facultaremos a nossa Base de Dados, que é muito fácil de trabalhar, mas a seu tempo e a quem interessar daremos as devidas informações.

Por último gostaríamos de e mais uma vez vos pedir que divulguem, consultem e escrevam no nosso Blogue, que tem estado muito esquecido. Recentemente fez-se uma actualização com uma nova apresentação e maior facilidade de movimento, tem um local que qualquer um pode subscrever a informação da inserção de novos "posts", através do seu e-mail, se assim o desejar. O Blogue vai fazer no próximo dia 1 de Setembro, 5 anos de vida, se calhar muitos de nós vamos conviver nessa data, se quiser esteja presente e traga a família e/ou os amigos. Esteja atento, esta pequena festividade será divulgada a seu tempo neste espaço.

Sem outro assunto de momento e na expectativa de que o nosso pedido de continuidade vai ser bem sucedido vai o nosso grande abraço,
Atentamente

Comissão de Ex-BCA (Amândio Caldeira, António Teixeira, Borges Lopes, Carlos Almeida, Ilda Simões, Paulina Martins, Óscar Menezes)

Sem comentários:

Enviar um comentário