quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

UM MINUTO DE SILÊNCIO

Uma pausa no curso diário do nosso Blogue, para testemunhar aos que foram dirigentes do BCA – e cedo partiram – o respeito pela sua memória e o reconhecimento por terem partilhado, a nosso lado, momentos colectivos de expressão e de exaltação institucional.

Uma foto que, junta a outras do álbum profissional de cada um de nós, traz à evocação magoada tantos rostos familiares que nos acompanharam na senda da vida, Companheiros outros a que nos ligavam afectos de alma.

E na transversalidade das Fés, reflectida no Além- Mar das nossas convicções, fica de TODOS eles, Companheiros e Companheiras de uma juventude longínqua, um sentimento de perda, compulsado neste minuto de silêncio recolhido, que nos cumpre sublimar através da exaltação dos Valores da Vida.


Luís Teixeira da Mota

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. O Borges Lopes

    Retirou os dois comentários

    Cumps.

    BL

    ResponderEliminar
  4. então!!!
    silenciaram o espaço....
    k passa!!
    cumprimentos ao pessoal que pelos vistos , está de vacances.

    ResponderEliminar
  5. Caro Luís Teixeira da Mota,
    Obrigado. Só o meu amigo seria capaz de expressar, desta forma, tão nobre sentimento e lembrança dos que partiram.
    Asssocio-me a este "MINUTO DE SILÊNCIO" em memória de todos os ex-colegas falecidos.
    Paz às suas ALMAS.

    ResponderEliminar
  6. Amigo T. da Mota,
    Realmente, no dia 1 de Novembro fiz uma das minhas primeiras crónicas e dediquei-a a todos os n/colegas, dirigentes e colaboradores, dedicando-me na altura a todos , mas fazendo alusão aos que me rodearam mais intimamente, no decuro dos meus anos de Banco, como o Pacheco Marques, o Alvaro e a Milú, o Rebelo Carvalheira e alguns outros.
    No entanto, não posso deixar de relembrar o Sr. Rogério de Brito, bastante meu amigo e atento a pormenores que para alguns não eram nada e para mim significaram muito. Não posso deixar de relembrar o Sr. Dr. Teixeira Pais e a s/Esposa, Snrª. D. Maria Helena, que faleceram num acidente brutal, numa esplanada no Rio de Janeiro (Brasil). Este Senhor dizia muitas vezes que tinhamos 2 PC, na altura dizia-se Computadores, no BCA,o do 3º. (a Ilda Simões) e no 4º. (As Máquinas), cuja vida no n/Banco foi iniciada pelo n/Amigo e Colega Borges Lopes, que ainda hoje dá lições nesse contexto, e muitas vezes a mim própria. Depois recordo o Dr. Nunes da Glória, que após os desgostos grandes de ver sua Mulher e filho irem, antes dele, o achei nos últimos contactos que tive c/ele há cerca de 24 anos, desiludido c/a vida e por último,
    recordo também com saudade o Dr. Manoel Vinhas, amigo pessoal do m/Pai, e não esqueço que entrei no Banco, pela sua mão e vontade. Apenas acrescento que fiz tudo para nunca o deixar ficar mal, com a opção que tomou ao dar ordens para me contratarem.
    Por todos eles faço, também o meu "MINUTO DE SILÊNCIO", bem merecido e que em mim estarão sempre todos, presentes em Memória.
    Gostei desta crónica e tenho andado fugida ( a aproveitar umas viagens do m/marido), mas regresso em força brevemente. Um abraço para todos da Ilda Simões.

    ResponderEliminar