quinta-feira, 3 de julho de 2008

Falecimento



A grande Família BCA está de luto. É com profundo pesar que vos participo o falecimento do nosso querido colega Borba (José Joaquim Balsa dos Santos Borba). Colega de fino trato a ele muito a nossa Família BCA deve. Foi o grande obreiro da continuidade dos n/ encontros. Só a doença o afastou do n/ convivio. Em meu nome e de toda a actual Comissão organizadora de encontro dos antigos Colaboradores do BCA vai a n/ sentida homenagem, à sua Família vão os nossos votos de profundo pesar. A todos aqueles que pretendam homenagear este distinto e querido amigo e Colega com a sua presença informo que o seu corpo se encontra depositado na Igreja Matriz de Espinho e que o seu funeral se realizará amanhã dia 4 pelas 15 horas. Na próxima quarta-feira será realizada a missa do Sétimo Dia pelas 19 horas nesta mesma Igreja.

13 comentários:

  1. Lamento profundamente a morte deste
    querido amigo de todos nós.Na impossibilidade de estar presente, apresento aqui as minhas mais sentidas condolências

    ResponderEliminar
  2. Conheci o Borba (Borbinha para os colegas do BCA) quando iniciei funções no Banco Comercial de Angola, no início dos anos 60 do século passado.
    Com ele convivi durante os anos que ali trabalhei, e na sua extraordinária forma de se relacionar com os colegas conheci a amizade e camaradagem, o respeito e o fino trato.
    O Borba era o exemplo do Homem bom e generoso. O colega sempre disposto a ajudar.
    E foi ele, na verdade, que durante anos "me convocou" (a mim e à Ana) para os sucessivos encontros anuais. Ausente vários anos, foi dele a "convocatória" que nos fez regressar aos convívios da família BCA. E com grande alegria nos reencontramos.
    O falecimento do "Borbinha" é uma grande perda para todos nós. Deixa-nos, com o seu exemplo de perseverança, a responsabilidade de continuarmos. Saibamos pois merecer tudo quanto fez em vida para que, tantos anos passados, os nossos encontros continuem.
    À sua Família apresentamos as mais sentidas condolências.
    Que Deus o receba com a mesma generosidade com que "ELE" recebia os colegas.
    Ana e António

    ResponderEliminar
  3. .
    Infelizmente, não nascem mais Ex-BCA's. Vão sim partindo, inexoravelmente, com o tempo a passar sem o podermos deter.
    .
    O falecimento do BORBA, é mais um ida que nos entristece a todos.
    .
    Bom Amigo! Paz à sua Alma.
    .
    e Condolências à sua Família.
    .
    BL

    ResponderEliminar
  4. adeus, meu grande amigo..
    que a tua alma descanse em Paz.
    Artur Martins

    ResponderEliminar
  5. É com lágrimas sentidas que deixo aqui a minha mais profunda consternação, pelo meu querido Amigo Borba.
    Amigo desde os meus 16 anos de idade, celebrávamos, também, o nosso Aniversário de Casamento, no mesmo dia (5 de Setembro), embora ele fizesse mais 5 anos que eu. Nem ele nem eu nos esqueciamos durante todos estes anos de nos parabenizarmos mutuamente naquele dia.
    Este ano já não será assim.
    Integro, bom amigo, bom colega e excelente homem é o que tenho a dizer dele hoje e sempre.
    Paz à s/Alma.
    Sentidas Condolências a s/Família, para quem mandei um telegrama hoje, na impossibilidade de o poder acompanhar à sua última morada
    Adeus Borba.Ilda Simões e Família

    ResponderEliminar
  6. Foi com imensa magoa que quer eu como a minha irmã soubemos do felecimento do n/querido amigo e colega Borba,a nossa familia ficou mais pobre daqui vai um abraço para a familia do nosso Borba.
    para os restantes colegas um abraço do
    Carlos Insua Gonçalves e Isabel Martins

    ResponderEliminar
  7. A pedido do Sr. Adriano Monteiro e sua Esposa e do Dr. Mário Pereira Pinto e Esposa, a quem telefonei a dar esta triste notícia, aqui deixo em s/nomes as suas sentidas condolências a toda Família BCA.
    Condolências, igualmente à Família
    Borba, da parte destes Colegas e
    n/ex-Dirigentes.

    ResponderEliminar
  8. A amizade é assim:

    É sentir o carinho,
    É ouvir o chamado.
    É saber o momento
    de ficar calado.
    Amizade é somar
    alegrias, dividir tristeza.
    É respeitar o espaço,
    silenciar o segredo.
    É a certeza
    da mão estendida.
    A cumplicidade que
    não se explica,
    Apenas vive!
    "Olavio Roberto"

    Foi assim o Borbinha que eu conheci, com quem convivi e de quem vou ter muitas saudades.

    Paz à sua alma.

    Chilócas

    ResponderEliminar
  9. Se conhecesses o mistério imenso do CÉU onde agora vivo,este horizonte sem fim, esta luz que tudo reveste e penetra,não chorarias, se me amas!Nas angústias do tempo,pensa nesta casa onde um dia estaremos reunidos para além da morte, matando a sede na fonte inesgotavél da alegria e do amor infinito.PAZ À SUA ALMA.Manuela Loureiro

    ResponderEliminar
  10. Lamentamos sempre a morte dum amigo, mas este não era um amigo qualquer era sim um Querido e Bom Amigo.
    Adeus Borba.

    ResponderEliminar
  11. Morreu um grande amigo. Ainda eu não era BCA e o Borba, acabado de casar, passava todos os dias à minha porta, com a esposa, na Maianga. Depois já empurrando o carrinho de bébé, seu primeiro filho. É desse tempo, a nossa amizade.

    Foi um grande choque que sentir quando a nossa amiga Ilda me deu a notícia.

    A toda a família deixo aqui os meus sentidos pêsames.

    "Borbinha" que a tua alma descanse em PAZ.

    ResponderEliminar
  12. quero também deixar o meu testemunho e dizer que o Borba estará sempre presente na minha memória.Nunca esquecerei os valores de bom colega e pessoa que o acompanhava.
    Manuel Freixiosa

    ResponderEliminar
  13. Uma boa alma,
    Um bom amigo,
    Uma lembrança feliz.

    Que Deus te abencoe e a tua Paz seja eterna.
    Adeus, BORBA!

    À família apresento as minhas condolências.

    ResponderEliminar