terça-feira, 1 de julho de 2008

O AMOR DA KIKA



A pedido do Borges Lopes cabe-me dar explicações sobre a "perigosidade" da "KIKA". Mas faço-o, também, em defesa do "bom nome" da minha gata de "estimação". Na verdade em 10 de Setembro de 2007, numa mensagem inserida neste blog e que com especial consideração volto a dedicar ao Artur, escrevi o seguinte: "A Kika já nos seus mais de dez anos de idade não é propriamente "flor que se cheire". Ou melhor, não é “pessoa” de confiança. A estranhos não hesita em mostrar as garras e, mesmo aos donos, nem sempre inspira confiança. É verdade que eu não tenho propriamente razões de queixa, .... pois o respeitinho é muito bonito." E na verdade assim continua a ser. Vai daí, quando no dia 27 de Junho, e depois de termos almoçado (o Borges Lopes, o Chilocas, a Ana e eu) nos dirigimos a nossa casa para tomar um digestivo, à chegada a KIKA, como "senhora" repeitável que é, lá estava (deitada na carpete da entrada) à nossa espera. Porta aberta e logo avisei os nossos amigos de que ela - KIKA - não sendo agressiva, não inspirava muita confiança, quando se lhe fazem as festas de que qualquer "felino" gosta. Breves minutos passados e o Borges Lopes não resistiu a fazer uma "festinha" à dita gata. Vai daí, garra aberta e "pimba", um arranhãozito. Um pouco de álcool e tudo se resolveu. Mais uma vez a KIKA foi repreendida mas...também mais uma vez terá feito "ouvidos de mercador". É assim! Na verdade não é uma gata meiga, nem mesmo com os donos. Mas nem por isso deixamos de gostar dela. Curiosamente (ou não) ao Miguel (nosso filho) que só pelo Natal vem a Portugal, a KIKA não é capaz de minimamente "beliscar". Saberá ela, que muito provavelmente não teria sobrevivido em "bébé" caso ele a não tivesse ido buscar a um telhado onde fora abandonada pela mãe, trazendo-a para casa mesmo contra a minha vontade?! Mas a KIKA sabe sempre quando eu estou a chegar a casa. Ainda vou no elevador e já ela está "à porta" para receber o cumprimento habitual. Por isso, aqui fica o esclarecimento e mais umas fotos da KIKA. Ao Borges Lopes naturalmente os votos de "rápida recuperação". Um grande abraço.

1 comentário:

  1. B.L.
    Também te desejo boa recuperação da arranhadela da Kika.
    Devias ter feito uma festa à Alice em vez de fazeres à Kika.
    Beijinhos para vós todos da
    Ilda

    ResponderEliminar