sexta-feira, 8 de junho de 2007

HÁ 9 MESES NASCEU O NOSSO BLOGUE...

HOJE, TEM MAIS DE 20 000 VISITAS


Iniciado em Setembro de 2006, o Blogue dos ex-BCAs marca o sucesso de um objectivo e de um núcleo pioneiro.

Nove meses depois, o número de “visitas” ultrapassou já as 20000. Mas o plano não se queda neste estádio. Trabalha já para novas metas, a concretizar ainda no corrente ano, pelo aumento gradual dos chamados “Contribuidores”, capazes de rasgar outras memórias, diversificar os temas e conferir novos interesses ao Blogue. Tudo feito e pensado para sonharmos com o Convívio de 2008, batendo então todos os recordes de presenças e atingindo as 50000 “visitas” registadas no nosso contador.

É uma imparável bola de neve, que vai rolando pela montanha das nossas vontades solidárias e dos afectos partilhados. Da alegria, também, por nos revermos no plasma da identidade cultural que nos moldou.

A “base de dados” do nosso Grupo não permanece estática, recusando o embevecimento estulto dos números e dos contactos já obtidos, mas activa-se todos os dias como plataforma giratória e mobilizadora. Subiremos de novo – e por várias vezes – outras “montanhas”, neste “desporto radical” que pretende alcançar outros cumes. Ali, onde mora o nosso FUTURO.

Que Deus a todos guie quando surgir uma intempérie.

Resguardemo-nos então; que o vento agreste não nos encontre fragilizados. A solidariedade sempre serviu para os momentos difíceis. A Amizade, também.Por isso, é urgente sabermos rapidamente uns dos outros, guiando os ausentes para um “ponto de encontro”, no meio dos trilhos cruzados ou indeléveis de outros caminheiros.

Este é o rumo. E o horizonte, que parece atingir-se a cada instante, afasta-se sempre para mais longe, à vista dos nossos olhos quando parece ao alcance das nossas mãos.

Se sentirem como eu, o Sol continuará a acordar-nos todos os dias para além da linha dos nossos horizontes.

Mas é a Terra que girará sempre à volta do Sol.

Luís Teixeira da Mota

3 comentários:

  1. Olá,
    Sou a Lena que esteve na Contabilidade e depois no Centro Informático.
    Vi as fotos do almoço, para o ano lá estarei.
    Beijinhos,
    Lena

    ResponderEliminar
  2. Começo por registar aqui um a "vinda" da Helena (Lena) uma muito estimada colega a que já me referi em 26 de Novembro de 2006, quando neste nosso blog foi publicada uma fotografia onde ela está.
    Lena, como gosto de te voltar a ver (por enquanto só virtualmente). Um beijinho grande e para o ano lá estaremos, como dizes.
    E agora uma referência ao Teixeira da Mota e ao texto publicado. Na verdade quem sentir como o LTM continuará a ser acordado pelo Sol, todos os dias, para além da linha dos seus horizontes.
    E eu, "com a devida "vénia", acresento: só aqueles a quem o Sol acorda todos so dias para além da linha dos seus horizontes, poderá escrever e sentir como o Teixeira da Mota.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Nove meses...... que me pareciam anos, tal tem sido a convivência que retomei, desde que (em boa hora), o n/Amigo Borges Lopes, se lembrou de fazer nascer este Blogue.
    Um pouco cansada, com a agitação a que fui submetida nos meses iniciais deste ano, para fazer chegar a ex-colegas o conhecimento deste Blogue e em especial o almoço convívio de 19-Maio-2007 e também uma pequena baixa na minha saúde, embora nada de grave, tenho agora, tentado andar um pouco mais devagar e têm sido essas as razões pelo meu quase desaparecimento neste Blogue.
    Mas tudo está a voltar ao normal e brevemente aqui estarei com mais uma das minhas "crónicas" sobre o BCA e os seus Colaboradores.
    Para a Lena um beijinho por já te encontrares a comentar neste Blogue e ao Luis Teixeira da Mota, também um grande beijo e os meus agradecimentos e parabéns, por mais este documentário que vai tentando que muitos mais se aproximem de nós, para que o Almoço Convívio de 2008, possa ser novo êxito.
    Para 2008, temos a ambição de tentar juntar em vez de 214, o dobro ou o triplo.
    Veremos o que se arranjam com o esforço de todos.
    Já encontrámos, após o n/almoço de Maio de 2007, mais uma meia dúzia de colegas, que não estavam na lista por nós recebida e que foram
    encontradas por colegas noutros Almoços Convívio. Continuamos a trabalhar nela com afinco, para que
    os dados incompletos na n/listagem se vão compondo, afim de termos muitos mais no próximo ano.
    Um xi-coração para todos da Colega e Amiga,
    Ilda Simões

    ResponderEliminar