quinta-feira, 15 de março de 2007

Carnaval é Carnaval...

Após combinação prévia com a Julieta, desloquei-me a Canas de Senhorim em festa de Carnaval. A multidão aglomerava-se no itinerário do desfile, procurando os melhores lugares, e eu e meus familiares achávamos difícil o encontro no meio de tanta gente. Foi então que as novas tecnologias entraram em acção e, os telemóveis de ambos os grupos nos encaminharam no sentido certo. À surpresa seguiu-se a alegria de nos vermos depois de tantos anos, e logo começámos a pôr a conversa em dia. Com a Julieta estavam o seu marido, também ex-bancário em Angola, e uma amiga (natural de Angola) e o marido. Os temas de conversa foram os mais variados e a tarde passou-se em agradável cavaqueira, fazendo esquecer, um pouco, o frio que a neve da Estrela espalhava por ali.

Assistimos ao desfile, todo ele concebido, feito e apresentado por “filhos da terra”, que mereceu os aplausos de toda a assistência pelos momentos de beleza e boa disposição que nos proporcionou.


2 comentários:

  1. António,
    Sabendo-te por terras beirãs, trouxeste-nos de volta um belo postal ilustrado (em formato de video )de Canas de Senhorim, de Portugal. É uma forma de ilustrar o nosso Blogue com temas actuais. Do presente, que ainda é nosso, feito legado para o futuro.
    Gostei da animação e da criatividade, da tradição e da cultura. Felicito-te, com um abraço
    Luís Teixeira da Mota

    ResponderEliminar
  2. Borges Lopes e Julieta,
    Gostei de ver o Carnaval de Canas de Senhorim. Gostei muito de ver a Julieta e a Alice.
    Para o próximo ano, se houver vida e saúde convido-vos, para virem ver o de Sesimbra, que também é muito bonito.
    Este ano foi o primeiro em que o Zoca não foi, mas já diz que no próximo ano não falha no Grupo Trepa no Coqueiro, onde é o Chefe do Grupo do Enredo Samba desta Escola, há mais de 20 anos.
    Vão ver que também vão gostar.
    Um beijinho para vós, Alice e Manel. Gostei de te ver, de novo, a comunicar no nosso Blogue, Julieta. Vamos em frente, eu também tenho andado fugidia, porque tenho ido com o Luis, nas s/viagens, desta vez ao Porto e arredores, onde almocei um dia com o Artur e a s/Mulher, a Tita, uma simpatia, já minha conhecida e também c/o Amândio. Tive pena, mas o trabalho do m/Marido, não deu para ver mais ninguém, mas ainda falei c/a Paulina pelo telefone, que não conseguiu descomprometer-se
    do que tinha a fazer naquele dia e não veio almoçar conosco, mas está bem. Foram uns anfitriões com muita
    categoria, em especial o Artur a quem envio mais uma vez um beijo e os nossos agradecimentos.
    Um abraço do Luis e um beijo da Ilda, para todos vós. Espero em breve retribuir todas as v/atenções, c/o prometido Espadarte.

    ResponderEliminar