terça-feira, 6 de março de 2007

UM MINUTO DE ALEGRIA


Retirem 15 anos a este foto e revejam com alegria um rosto bonito numa figura saltitante, irreverente e familiar.



Partilhei com a MARIA CLARA MIMOSO GOMES DE AMORIM e seu marido, o “Manel”, momentos saborosos de convívio durante um jantar em Lisboa, nos idos de 1990.Depois, ainda tive algumas notícias da Clara, mas esfumou-se na natural cisão das nossas ocupações ( e preocupações ). Tentarei reencontrá-la por esta Lisboa imensa e pouco humanizada, para a trazer de novo ao nosso convívio. Menos para recordar e muito mais para saborearmos a força de uma pequena-grande Mulher, que soube impor-se pela sua competência e pela graça de transformar a vida num sorriso permanente, quase maroto. Residia e reside aí, por certo, o seu encanto, indiferente ao passar dos anos.

Luís Teixeira da Mota

5 comentários:

  1. T. da Mota,
    Estou a aguardar qual é o Minuto de Alegria. Um beijo. Fico à espera.Um beijo da Ilda.

    ResponderEliminar
  2. Teixeira da Mota,
    Também me lembro muito bem da Maria Clara Mimoso Amorim, sempre brincalhona e satisfeita. A vida dela personalizava a alegria permanente, onde ela se encontrasse, todos tinham motivos para rir e estar satisfeitos.
    Em Portugal, nunca a vi. Tenta-me um telefone e vou descobri-la, tal como descobri a Drª. Maria do Socorro Vilar, o Armando José Martins de Almeida, o José António Melo de Freitas e um seu irmão que foi n/colega na Agência de Sá da Bandeira - Carlos Alberto Melo de Freitas e infelizmente, também a comunicação que me foi feita por uma senhora que se intitulou irmã da Julia de Fátima Rodrigues de Sousa, que me informou que ela tinha falecido em 25 de Dezembro de 2003. A Severa anda a ver se consegue confirmar esta notícia, pois conhecia bastante dela, por ela ter trabalhado na C.G.D. c/a Néné (irmã da Severa) e acha um pouco estranho. Ela depois dirá se confirma esta notícia triste.Um abraço para ti da Ilda Simões.

    ResponderEliminar
  3. Ilda:
    Não tenho noticia que a Julia de Fátima nos tenha deixado. Tive sim noticia que uma irmã dela de nome Lizete que foi minha colega na Escola Comercial do Lobito tinha falecido no meio de uma operação. È noticia que espero poder confirmar no almoço convívio da Escola Comercial do Lobito que costumo participar.

    ResponderEliminar
  4. Teixeira da Mota,
    Falei hoje com a Clarinha. Não me lembro se já tinha contado que a conheço dos bancos do Liceu Guiomar de Lencastre, fomos colegas de turma. Mais tarde, fui encontrá-la no BCA.
    Conversámos, rimos juntas das brincadeiras dos velhos tempos, enfim prometemos uma à outra "pôr a escrita em dia" no próximo almoço.
    Fiquei de lhe enviar a carta para se inscrever.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Chilocas,
    Creio que está confirmado o falecimento da Julia, quer por mim, quer pela Severa, que me parece acabou por falar com uma Irmã dela que confirmou que ela não superou a Morte da Mãe e acabou por falecer. Já a Severa me tinha falado nessa Irmã, penso que falecida antes dela e que já não a tinha deixado muito bem. Entretanto c/a Morte da Mãe, parece não ter resistido aos desgostos. A Severa pode confirmar isto. Beijos.

    ResponderEliminar