domingo, 6 de maio de 2007

"Dia da Mãe" - Lembrar um Poeta

6 comentários:

  1. ... ... ... ... ...

    Tudo porque já não sou
    O menino adormecido
    No fundo dos teus olhos.
    ... ... ... ... ...
    Boa noite. Eu vou com as aves.

    Parabéns pela escolha. Valeu a pena ficar à espera até há pouco.
    Julieta

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho para todas as "mães" (mulheres) do ex-BCA.
    São as nossas mães que mais "sofrem" nas alegrias e tristezas dos filhos.
    Um beijinho para ti (minha) MÃE que tanto, tanto, nos amas-te e sei que continuas a "preocupar-te" connosco.
    Obrigado Borges Lopes por mais este "post".

    ResponderEliminar
  3. Também vou aproveitar o poema para saudar todas as Mães do mundo, e em especial a minha,onde quer que ela esteja.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Às Mães que nos lêem
    ( Na Terra, onde são amadas ),
    um beijo de amizade.
    ..............................
    às Mães que nos vêem
    ( do Céu, abençoadas )
    Um poema de saudade:

    ENQUANTO A BRUMA ESCONDE A DISTÂNCIA
    E O MAR INQUIETO NÃO ME PODE OUVIR
    BRINCO NO MAR C´OS SONHOS DE INFÂNCIA
    FAÇO DAS MÃOS UM BARCO E VOU PARTIR
    ( Isto, escrevia o Poeta )
    Agora, cabe-me concluir, também em verso:

    E O MAR REBENTA ONDAS EM MELOPEIA
    ESPRAIANDO-SE EM DOLENTE VAI E VEM
    REFLUI A ESPUMA, DEIXANDO NA AREIA
    O ROSTO E A SAUDADE DE MINHA MÃE...

    Luís Teixeira da Mota

    ResponderEliminar
  5. Já que estamos em maré de versos. aqui fica um soneto que fiz à minha Mãe em Dezembro de 1959 (com 15 aninhos), quando o Dia da Mãe se festejava a 8 desse mês, e que me valeu o 1º prémio de poesia (modéstia à parte!) de um jornal de estudantes do Liceu que então se publicava em Coimbra.

    TU
    É de ti que eu quero
    Em meus versos falar
    E do Amor sincero
    Que me soubeste dar.

    Amor como o teu,
    Eu sei, não existe.
    Amor que é só meu
    E a tudo resiste

    Cara como a tua,
    Que não tem rival
    -Nem a própria Lua-,

    Que é p´ra mim um bem,
    Como não há igual,
    É só a tua, Mãe!

    Julieta

    ResponderEliminar
  6. Não sou poetisa, não sei pintar, mas o meu coração de mãe, neste dia não pode ficar calado.
    Para todas as Mães do Ex-BCA um beijo cordeal da Colega e Amiga.
    Para os meus Amigos Borges Lopes, Julieta e Teixeira da Mota os meus agradecimentos pelos poemas, uns de autores célebres da n/ex-Terra,
    que trazemos sempre no coração, outros como o da Julieta, que me arrepiaram e fizeram vir as lágrimas aos olhos.
    O Meu filho hoje já me desejou um Bom Dia da Mãe, agora sou eu a mandar para a Minha Mãe, que Deus levou já há muitos anos, um beijo de saudade da tua Ildinha.
    Para as outras minhas Mães (Ainda tenho duas mais), essas ainda perto de mim, a minha Tia Ilda que ajudou a Minha Avò a criar-
    -me dos 6 aos 14 anos e a Minha Irmã Lili, que tem sido a minha Mãe e Amiga, além de minha Irmã Sénior, um grande beijo de gratidão para elas, por tudo o que fizeram por mim.
    Que todas as MÂES do Mundo tenham um dia feliz.
    Ilda

    ResponderEliminar