quinta-feira, 3 de maio de 2007

Os Sete Sapatos Sujos.

Ligar o Som!




Depois de todo o trabalho que dei ao Borges Lopes... depois de tanto tempo em "Banho Maria"... pela beleza das gravuras, pela música, pela verdade que cada um dos sapatos encerra e porque continuo a gostar muito do Mia Couto e do Ouro Negro, aqui vai algo que, não sendo sobre o BCA, tem a ver com o nosso passado, com o nosso presente e, inevitavelmente, com o nosso futuro. Houve e haverá sempre um sapato sujo que, conscientemente ou não, nos esquecemos e esqueceremos de descalçar!

Um abraço e até breve,

Julieta


5 comentários:

  1. Muito linda, já li e reli esta mensagem imensas vezes.
    Pena é que, as pessoas gostam da mensagem, concordam com o seu conteúdo, mas a grande maioria não a pratica, que pelo menos todos nós descalçassemos de vez enquanto um sapato.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Julieta,
    Boa opção para o teu reaparecimento ! Descalçaste bem a bota,digo, o sapato. Benvinda ao grupo dos que se esforçam por "fazer diferente", num blogue que é uma porta democrática dos ex-BCAs, merecendo mais contributos e outro ritmo.
    Depois dos Sete Pecados Sujos, deixo o oitavo:
    "Aos Amigos não se diz NÃO.
    E TALVEZ não é resposta- é ambiguidade".
    Um xi do
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Julieta,
    Como também tenho os meus sapatos sujos,teria que andar descalça de vez em quando...
    Mas diz-me, minha amiga, como é que se faz para evitar as pedras que nos aparecem pelo caminho?
    Apreciei a tua intervenção, não tanto pelo escritor, mas pela música do inesquecível "Duo Ouro Negro" que pertence ao património das minhas lembranças de sempre.

    ResponderEliminar
  4. Juli,
    Eu estou pasmada, não por aquilo que nos trouxeste de bonito e que faz pensar duas vezes, não pela beleza da música, que será sempre linda, mesmo depois deles desaparecidos e de nós desaparecermos, não pela beleza dos quadros, que são maravilhosos,
    mas pelo grande conteúdo que nos entra Alma dentro e ainda mais, pela felicidade que deste a todos nós, por teres aparecido amiga.
    Estou contigo....sempre. Bjinhos
    Ilda

    ResponderEliminar
  5. Julieta, tudo o que li é a mais pura das Verdades. Vivemos numa sociedade dita moderna, crivada de vícios e caprichos que se esquece do mais elementar dos dons" Ser Humano com saber, inteligência q.b. e nenhuma hipocrisia" mas a realidade é outra, é feia, má e egoísta, pergunto até quando, até quando. O Luís disse deixo o oitavo, pois eu deixo o nono,"Aos amigos nunca se viram as costas", aos amigos provamos que somos amigos. Bem vinda minha amiga de novo ao Blog.

    ResponderEliminar