sábado, 12 de maio de 2007

Uma referência especial...

Estive hoje a conversar com o Sr. Napoleão de Sousa, o "patrão" das Informações no nosso BCA.
Contei-lhe as novidades. Disse-me que gostaria de ir ao Encontro, mas não pode. O seu coração requer cuidados especiais.
Fiquei com o contacto, prometi dar notícias. Quem atende o telefone é a esposa, D. Maria Virgínia, cunhada do falecido Dr. Nunes da Glória.
O encontro foi casual, mas achei que merecia uma referência especial.
Deixo-vos o abraço do ex-BCA Napoleão de Sousa !

2 comentários:

  1. Severa Boa noite. Tenho estado muito afastado do Blog por motivos profissionais e pessoais,que não me dão tempo de dedicar alguns minutos diários a esta família que me orgulho de pertencer, a única coisa que não abdico e trabalho diariamente é na organização do n/encontro. Fiquei imensamente contente por ler notícias do Sr. Napoleão. Se existe alguém que para mim mereça ser lembrado, é este Senhor, muito do que aprendi e nota nunca dependi dele foi-me por si ensinado, sempre o vi como um Pai. Recordo-o com prazer, pelo que te peço que lhe dês em meu nome um grande abraço. Se ele não se lembrar de mim diz-lhe só que eu era aquele rapazola que comecei a trabalhar num balcão das Letras em 1968 e que no início e quando algum cliente me fazia alguma pergunta sobre um assunto que eu não dominava e porque olhava para o meu lado direito e via uma placa que dizia Informações, encaminhava para lá esses clientes pensando que estava a fazer a coisa certa, até que um belo dia o Sr Napoleão dirigiu-se a mim e perguntou-me porque é que eu enviava para lá algumas pessoas, pela resposta que lhe dei só me disse, não lhe ensinaram e mostraram os cantos da casa mas eu vou ter o prazer de lhe ensinar, e ensinou. Bom Mestre.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sr. Napoleão de Sousa e D. Mª. Virginia,
    Também eu, a Ilda da Secção de Pessoal, que os conheci tão bem, lhes envio um abraço e os votos sinceros de um bom restablecimento para o Sr. Napoleão de Sousa.
    Pena que esse coração não o ajude a juntar-se a nós em 19/05, mas será sem dúvida um dos que relembraremos, com saudade.
    Um grande beijo para ambos e uma
    "Menção Honrosa", para a Severa, por nos fazer relembrá-los.
    Recebam um grande abraço da Ilda Simões

    ResponderEliminar