terça-feira, 1 de maio de 2007

Trabalhadores que fomos e continuamos...

Ligar o Som !


11 comentários:

  1. Borges Lopes,
    Que mais poderíamos pedir hoje, 1 de Maio, dia do Trabalhador, que muitos de nós foram e outros ainda continuam a ser, senão este belíssimo texto, c/música linda e a condizer com o texto.
    Gostei. Encheu-me a Alma.
    Parabéns, ainda temos alguns colegas com habilidade, para nos apresentarem pequenos momentos, que nos satisfazem.
    E este não podia ser melhor.
    Beijinhos da amiga I.S.

    ResponderEliminar
  2. Borges Lopes,

    Já lhe disseram coisas bonitas ao longo da vida, tenho a certeza.
    Mas já alguma vez alguém lhe disse que tem um coração do tamanho do mundo?
    O meu, neste momento, está completamente derretido...
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Borges Lopes

    Que melhor maneira para acabar o dia que ler e ver esta mensagem magnífica que nos deixas!!
    Recebe um abraço amigo que, "quando bem apertado,ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas,põe a nostalgia de lado".
    Obrigado por estes momentos bonitos que nos proporcionas.

    ResponderEliminar
  4. Lindo, lindo, lindo, Borges Lopes!
    Não vi ontem, porque estive numa "manifestação" a favor de uma amiga que se quer reformar da vida (acho que tenho de a apresentar ao nosso amigo Luís...).
    Embora já conhecesse, é sempre bom relembrarmos o que é belo e nos faz pensar.
    E a propósito, para quando os "Sapatos Sujos"?! Eu sei que ficou em "stand by" apenas por minha culpa...
    Um abração extensivo á Alice

    ResponderEliminar
  5. Rectificação na parte final: "à"

    ResponderEliminar
  6. A Todos os Comentadores deste post

    Obrigado pelos comentários simpáticos com que me “brindaram”.

    Por um lado, limitei-me a usar uma apresentação em “PowerPoint”, das muitas que a Internet nos pode disponibilizar, para o sistema de vídeo, e adaptá-la ao nosso blogue. Devo confessar que me deu, ainda, alguma “luta”. Por outro lado, escolhi este texto porque, enquadrado no espírito do dia, é uma homenagem a cada um de nós, Trabalhador que foi, e, sobretudo, um incentivo no sentido de mantermos sempre acesa a chama que alimenta a vida!

    Obrigado

    BL

    ResponderEliminar
  7. Borges Lopes,
    Depois de ter "postado" o texto acima, fica explicada a razão porque só agora faço este comentário.
    Associo-me, com gratidão, a todos os que te deram os parabéns por este post.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. António,
    Só Pablo Neruda, escritor-poeta das emoções e dos sonhos, da irreverência e da rebeldia, nos podia deixar este belíssimo manifesto à vida.
    Só tu, António, pela sensibilidade e alma de artista, com os recursos adicionais da Net, nos podias trazer a evocação deste texto que parece escrito por um jovem de 20 anos, apaixonado e apaixonante.
    Por isso, o meu anterior alerta " Não se reformem da Vida" queda-se agora na humildade prosaica de um apelo tão só oportuno, conhecida a partida antecipada de nossos Companheiros.
    Lido e relido o texto de Neruda, com a música de fundo a ampliar-lhe uma carga dramática, quase revolucionária, retorno ao meu " QUE É FEITO DO NOSSO FUTURO ?" e passo a adoptar, com mais entusiasmo e vigor, a trilogia do consagrado scritor:
    VIVA HOJE! ARRISQUE HOJE! FAÇA HOJE!
    E assim o nosso Blogue vai deambulando à procura do seu registo próprio. Intervindo e fazendo intervir.
    Tal como Neruda, interpelando as nossas consciências: "ajudando quem se deixa ajudar, para NÃO NOS ESQUECERMOS DE SER FELIZES.
    Luís Teixeira da Mota

    ResponderEliminar
  9. Luís,
    Às tuas palavras, sempre certas e oportunas, eu acrescento um pensamento, que norteia, em grande parte, a minha forma de ser e estar na vida:
    "Só existem dois dias em que nada pode ser feito: um chama-se ontem e o outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver" -
    Dalai Lama -.
    Beijinhos,
    Julieta

    ResponderEliminar
  10. Julieta,
    O teu reaparecimento, querida Amiga, embora em forma de comentário, é um milagre de vida:arriscaste hoje, como proclama Neruda.
    Arrisca agora um texto, em post, eventualmente sobre Coimbra e as suas noites de encanto. Video já tens.O milagre fica completo e todos agradecemos.
    Antes do dia 19, por favor...
    Luís

    ResponderEliminar
  11. Luís,
    Olha que aos Amigos também se diz NÃO! Mas eu vou de novo dizer sim e "postar" algo sobre a minha Coimbra, que é também um pouco tua. Talvez amanhã, se o BL estiver para me aturar, tenhas novidades.
    Bons sonhos,
    Julieta

    ResponderEliminar