quarta-feira, 16 de maio de 2007

Um abraço emocionado

Não me levem a mal, mas hoje vou escrever com o coração.
Não me alongarei muito.
Como já escrevi, entrei para o BCA em 1963. E, em 1966, vim para Portugal frequentar o Curso de Economia na Universidade do Porto. Trouxe o BCA no coração e a ideia de voltar.
Foi no Porto que conheci o Alexandre Sobral Torres e o Nuno Amílcar Cristóvão. E fui colega ainda da Maria do Carmo Lucas, do Américo Vieira Lopes (que já conhecia) e do António Jorge Rodrigues da Silva (meu colega no ICL, amigo e vizinho na Vila Alice) com quem partilhei o quarto durante cinco anos.
Quis o destino que todos acabássemos por ir trabalhar no BCA.
Digamos que, para mim, foi como receber amigos em "casa". E são esses amigos que ao recordar me deixam alguma emoção.
Vejam: a Maria do Carmo, o Vieira Lopes, o Sobral Torres, o Nuno Cristóvão, o Rodrigues da Silva e eu fomos colegas na UP. E estávamos longe de imaginar que nos iríamos encontrar (todos) no BCA.
Com eles tenho também algumas cumplicidades: noites de fados e guitarradas, queimas das fitas e outras folias, a par de muitas horas de estudo nos cafés da cidade do Porto.
E hoje, ao ler os seus nomes neste nosso espaço de diálogo e convívio, recordo naturalmente a nossa juventude e as nossas "venturas e desventuras". E confesso que com saudade.
Para estes ex-BCA's um abraço emocionado (e um beijinho para a Maria do Carmo).

3 comentários:

  1. Teixeinha,
    Também eu me lembro de todos esses colegas.
    Também estudei com a Drª. Maria do Carmo Lucas, nn Col+egio de S.José de Cluny e depois vim anos mais tarde a recebê-la no BCA.
    Também eu, para ela envio um grande beijo saudoso, bem como para os restantes colegas, pois apenas tenho trocado mail's com om Dr. Sobral Torres.
    Um saudoso abraço para todos.

    ResponderEliminar
  2. Teixeirinha,
    Queria dizer..."no Colégio"

    ResponderEliminar
  3. Meus queridos
    Só agora encontro este espaço. Que bom!!
    Teixeirinha, lembras-te? Fomos ao teu casamento e ao do Nuno Cristóvão. O que é feito de vocês?
    Já se reformaram? Já têm netos? E ainda estão com as mesmas? Nos tempos que correm é sempre prudente saber...
    Nós continuamos em Lisboa. Temos 3 netos e trabalho é que não falta.
    E tu Ilda por onde andas? Sei que tem havido o almoço anual mas não tem calhado ir. Vamos ver se em 2009 consigo. Tenho ido é aos almoços do Salvador Correia que é sempre muito animado.
    Beijão para todos.
    Micá(Maria do Carmo Lucas) e Américo

    ResponderEliminar