quarta-feira, 16 de maio de 2007

VITRAIS -1ª.APRESENTAÇÃO

A pedido de vários Colegas, aqui me têm, eu que não sei fazer nada destas preciosidades, a expôr 2 trabalhos do nosso Colega e meu especial amigo Fernando Valadão, a seu pedido.

Aqui apresento 2 Vitrais de sua autoria e agora Fernando, eu não sei pintar vitrais, mas já sei colocá-los no Blog e tu vais aprender para regalo dos que os pediram com mais insistência (o Teixeirinha, a Julieta e o BorgesLopes).

E já agora, aproveita a sugestão do Luis Teixeira da Mota e leva alguns mais, para o Almoço, para fazermos uma pequena exposição.

Espero que tenhas gostado e prometo que na próxima serei mais rápida.

Um grande beijo para ti da Amiga Ilda.


5 comentários:

  1. Parabéns, Valadão.
    Obrigado por teres contribuído com mais uma surpresa neste blog.
    Parabéns e fico à espera de outros.
    Um abraço
    À Ilda um Beijinho, por mais este contributo.

    ResponderEliminar
  2. Valadão,
    Tão bonito...
    Apetece-me dizer como na gíria desportiva.
    É mesmo jeitoso, veio dos juniores!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado desde já aos colegas intervenientes .
    Queria porém adiantar que os vitrais aqui presentes são elaborados em técnica Tiffany e portanto não são pintados, são em vidros de diferentes cores e texturas, unidos entre si como um puzzle, através duma solda com elevado teor de estanho. Cada vidro é prèviamente encobreado. Estes painéis têm no seu conjunto mais de 500 peças e uma altura de 2,25cm por 91 cm de largura. As molduras foram feitas por nós , sendo que apenas a base de granito foi concebida por outrem mediante o nosso desenho .
    O desenho é original .
    Até sábado .
    Um abraço (e beijinhos para as senhores)
    Valadão

    ResponderEliminar
  4. Olá, Fernando!
    Já sei que estás muito triste, porque eu ainda não tinha dito nada sobre os teus vitrais... Mas também sabes que eu gostei, pois já tive oportunidade de te dizer que é algo que muito admiro.
    Agora, resta-me poder apreciar ao vivo essas pequenas jóias de arte. Será que é no dia 19?!...
    Beijinhos extensivos à Paula,
    Julieta

    ResponderEliminar
  5. Valadão:

    Os meus parabéns pela bonita peça que apresentaste. Esperei que nos divulgasses a técnica utilizada, pois tinha andado já a “espreitar” para o vitral ampliado, e não fiquei com certezas, apesar de crer que era um “vitral verdadeiro”.

    Há o “falso vitral” a “pintura judaica” e o “verdadeiro vitral”, que por vezes se confundem, mas tu optaste pela técnica mais difícil. Este teu trabalho, feito com “vidro cortado”, é realmente uma obra de muito valor.

    Mais uma vez PARABÉNS !

    BL

    ResponderEliminar