quarta-feira, 9 de maio de 2007

… e lá vai mais uma…

Em 1966, na fase idealista dos “verdes anos”, pai recente do meu filho Pedro, (hoje com 41 anos), fiz esta “escultura” de D. Quixote.

Alguns devem lembrar-se de que, naquele tempo, a alimentação infantil integrava muitas vezes o leite Nestogeno, da Nestlé. Pois bem, as latas desse leite constituíram a matéria prima de que me servi para produzir esta obra de 60 cm. de altura, utilizando a “folha de Flandres” e arame grosso.

Penso que não ficou mal, daí tê-la conservado até aos dias de hoje!


5 comentários:

  1. B.Lopes,
    Não paras de nos surpreender.Além da pintura, agora esta peça, que acho muito bem não te desfazeres dela. Vim aqui agora porque a nossa amiga Julieta disse-me que tinhas posto um novo trabalho, mas que não te vinha "adular", porque estavas a ficar "convencido" ( ela estava a brincar).
    Mas esta tua Amiga, vem-te dizer que este trabalho também é lindo, para puderes ficar vaidoso com
    aquilo que fazes, pois deves orgulhar-te desses teus predicados.
    Gostei muito e vai pintando e pon do aqui para regalo da nossa vista.
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  2. Borges Lopes,
    Parabéns por mais esta obra-prima.
    Um abraço e um beijinho para a Alice.

    ResponderEliminar
  3. Ilda,
    Além de "engomadeira", és uma "cusca". Amanhã conversamos...


    António Augusto,
    Não acredites no que a Ilda escreveu sobre o que eu lhe disse a teu respeito, porque é... pura VERDADE!

    Beijinhos e boa viagem,
    Julieta

    ResponderEliminar
  4. Julieta, Minha Amniga,

    Combinaste tudo, para fazer o Borges Lopes rabiar e agora chamas--me "cusca".
    Não ligues Borges Lopes, ela faz tudo, para fazer rir, mas desde que ela se ria também.
    Gosta de partidas e pede ajuda para as fazer e depois olha... é o
    que se vê.
    Mas o que é necessário entre nós é esta boa disposição, que ela me tem contagiado e que faz com que eu
    continue a ter os dois como Bons Amigos.

    ResponderEliminar
  5. Em tempo . Vim dar uma vista de olhos às coisas do convívio e , entendi não deixar em claro mais um comentário .
    Podemos ser multifacetados e até nem termos tempo para fazer tudo que queríamos e gostamos ... Acho porém que , arranjando a devida inspiração , que não deves parar . Acho que já vais fazendo coisas para poderes continuar por "estas terras" por muito tempo . Pelo menos para mim , o que deixamos por cá , é a nossa memória . E julgo que já poderás deixar coisas que mereçam ser recordadas
    Fernando Valadão

    ResponderEliminar