terça-feira, 21 de novembro de 2006

Brilhantes passagens de vida!...

Quando em Setembro p.p. , poucos dias depois do nosso almoço-convívio, sugeri neste espaço que se pudesse constituir um ficheiro (base de dados) actualizado para melhor nos podermos reencontrar e com vista a facilitar os nossos contactos, fi-lo na convicção de que seria este “blog”, também, uma excelente via para falarmos um pouco de nós, sobretudo enquanto colegas ex-trabalhadores do BCA.
Estive uns dias menos disponível e sobretudo com dificuldades de aceder à net, por ausência do domicílio. Logo que regressei, “fui a correr” ver o que havia de novo no blog.
E, caríssimas amigas e amigos, fiquei absolutamente surpreendido. Agradavelmente surpreendido.
Tantas e tantas colaborações, tantas e tantas notícias sobre colegas que há tanto tempo não via (apesar de por enquanto o poder fazer apenas através das fotos publicadas) fazem-me, acreditem, rejuvenescer. Sim, rejuvenescer, porque já não sou propriamente jovem. E há uma notícia que começo por destacar: a de que o Ortiz Galrão Exposto está vivo. Na verdade, também eu, tinha ideia de alguém me ter dito que ele havia falecido!
Ortiz, meu querido colega da Contabilidade e muito estimado amigo, aqui deixo um grande abraço. Ortiz, escrevi neste blog algo sobre as nossas “corridas de lançamentos nas máquinas de contabilidade NCR”. E quando o escrevi, lembrei-me daquele grupo que então constituíamos na Secção de Contabilidade e obviamente do meu amigo.
Lembro, também um célebre motivo para gargalhada no seio do nosso grupo (gargalhada, tanto quanto possível abafada, porque o Chefe estava sempre atento). Foi quando, como muitas vezes acontecia, havia que colocar um “alongo” numa letra (ou livrança). Com o barulho das máquinas, num ambiente físico de trabalho que estava longe de ser o adequado, não sei se eu, se outro colega, lhe pedimos um alongo (os alongos estavam por trás de si num armário). O meu amigo não ouviu e perguntou o que se queria. Mais uma vez lhe foi pedido um “alongo” e o Ortiz, não tendo ouvido bem e no gozo…disse …ah, no lombo? E foi gargalhada geral. Lembra-se?
Depois muitos outros nomes aqui foram já recordados, e muitas fotos publicadas.
E que brilhantes passagens de vida de colegas como a Severa, a Ilda, a Julieta, o Teixeira da Mota e o Borges Lopes (sem esquecer as outras participações) . E creio que, como eu, muitos nos revemos nessas passagens pelos corredores do BCA, pelos jogos de hóquei, pelos jantares de aniversário do Banco, pelas festas de Natal, etc..
Se outras razões não houvesse, e muitas e muitas outras haverá, chegarmos até aqui já valeu a pena.
Procurarei o mais breve possível, escrever um ou outro episódio da minha experiência no BCA.
Mas, deixo desde já uma sugestão ao Borges Lopes e que é a seguinte:
Porque estou convencido de que aqui neste “BLOG” está a ser escrita uma parte da História do BCA (novas publicações virão certamente a caminho) textos e fotografias poderiam ir sendo passadas ao “papel” (ao papel da era das novas tecnologias) para que um dia possam ser editados.
Um abraço a todos e um “recado” para a Ilda: vamos lá procurar acertar o dia do tal jantar? É que próximo do Natal será mais complicado.

2 comentários:

  1. Teixeira da Mota, bom e "velho" amigo,
    Obrigado pelas tuas palavras. Precisando um pouco a minha ideia: é evidentemente cedo, mas o que eu pretendi sugerir é que o nosso gestor e responsável pelo lançamento do blog, vá "arquivando" os textos e fotos (à margem do blog) para um dia e perante o significativo número de participações que se adivinha, se pensar na edição (note-se que eu não conheço os "meandros" das blogosfera e por isso admito que o Borges Lopes o esteja a fazer de forma mais ou menos automática).
    E daqui a dez anos, Teixeira da Mota, estaremos já na 2ª ou 3ª edição.
    Grande abraço.
    António Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar