segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Há dias... e... dias !

Há dias em que parece que as vinte e quatro horas passam por nós sem deixar rasto, são os dias insossos, cinzentos, sem tom, nem brilho, nem som que nos desperte. Outros, pelo contrário, deixam-nos marcas indeléveis para o resto da vida.

Hoje foi um desses dias que não irei esquecer certamente. Desloquei-me a Almada para fazer a revisão e inspecção do carro, e dada a necessidade de deixar a viatura, fiz a viagem de retorno no comboio da Fertagus, viagem agradável, que só fizera uns dias a seguir à sua inauguração.

Tirei o bilhete, numa das máquinas disponíveis na estação, e constatei que paguei a módica quantia de 0,80 euros, contra a desfaçatez de me identificarem como 3ª IDADE/ REF./PENS. (aqui só faltou chamarem-me também de IDOSO).



Pois é, meus amigos, um homem julga-se e sente-se ainda na meia idade e vêm de lá as estatísticas e pregam-nos esta ignomínia na testa. Fiquei como devem calcular...

Estou a brincar, mas até vou guardar este bilhete para saber em que dia fui obrigado a sentir-me mais velho, porque deste epíteto já não me livro até ao fim dos meus dias.

BL

3 comentários:

  1. Borges Lopes,
    Posso perguntar-te como conseguiste enganar a máquina? Já pensaste a vergonha por que terias passado se aparecesse o "pica"? Como conseguias fazer prova da tal 3ª idade?!
    Oh meu caro amigo, deixa de pintar as barbas e cabelo de branco e verás que te encontras na ternura dos quarenta! Pelo menos as garotas assim pensarão!
    Faz isso e se resultar avisa-me para que eu possa seguir o teu exemplo.
    PS.: espero que a Alice não fique zangada e que seja ela, sobretudo ela, a reconhecer que tu, Borges Lopes, és um jóvem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Borges Lopes,
    Com a sua técnica e sentido artístico, tenho a certeza que consegue manter a terceira idade à distância...
    Obrigada ao Necas e Parabéns ao Borges Lopes pela composição e formato da fotografia "Luanda vista da Baía", moldura lindíssima para o Blog dos Ex-Bca.

    ResponderEliminar
  3. Borges Lopes,
    Como funcionária dos TST (Transportes Sul do Tejo), associada da Fertagus, sei que deves ter viajado muito bem e se concordares comigo, bem e barato. A Terceira idade essa, quer queiras quer não está a aparecer, contràriamente à Alice, que fui informada que fez uma remodelação no seu novo look que a deixou super-super nova. Faz como ela e tenta dar um novo look a ti próprio. Pinta o cabelo de preto e vais ver que nem te reconheces, mas os anos estão lá dentro, os teus, como os de todos. Beijos da Ilda

    ResponderEliminar