sábado, 2 de dezembro de 2006

Hoje, dia 2 de Dezembro…

É um dia muito especial para mim. Há precisamente 36 anos (1970), nasceu em Luanda a minha primeira filha, a quem demos o nome de Ana Margarida. Depois de já ter dois rapazes, nascidos ainda em Lisboa, nasceu esta rapariga em Luanda. Três anos mais tarde, nasceria outra, a Alexandra, no dia de Natal de 1973, cujos padrinhos de baptismo, foram o António Martins, que inicialmente trabalhava no economato e mais tarde veio para a Informática, e a esposa, a Dulcínea, também nossa colega, enfermeira nos serviços médicos do BCA.

Duas filhas angolanas que tanto orgulho têm de o ser.


A “Guida” como nós lhe chamamos, já me deu dois lindos netos. Para os avós, os netos são sempre lindos…

Agora, vem a “história”:

Alguns Colegas e outras pessoas minhas amigas, por vezes, diziam: isso é que foi certeiro: dois rapazes e duas raparigas… dois casais, que “sorte”(?!) Eu, então, modestamente, “justificava-me”: Foram “programados” com a ajuda de dois computadores diferentes, o primeiro um IBM-1401, o segundo, um IBM-360/25… Não fosse eu informático… Por vezes, ficava com a sensação que alguns acreditavam (?!)



Na foto, à esquerda está a “Guida” com dois anos e meio, envergando um vestido do folclore da Baviera, e à direita este vosso amigo “agarrado” a um IBM 360/25, no Centro do Processamento de Dados do nosso BCA.

Abraços a Todos, especialmente àqueles que tiveram a paciência de ler este “post”.

BL

3 comentários:

  1. Parabéns à aniversariante e aos papás "babados".
    Quem não se lembra dos "monstros"; aqueles sim, verdadeiros "monstros"
    e ainda assim muito importantes na vida do Banco.
    Um grande abraço para o casal Borges Lopes

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Ana Margarida!
    Quanto ao seu comentário, queria dizer-lhe que obedeci a certas "regras" para " tentar "respeitar" sempre aquele que me pareceu ser o objectivo deste Blog.
    Se calhar, enganei-me.
    Ao dono deste espaço, peço desculpa.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que pode haver algum equívoco quanto aos objectivos deste blog a avaliar por algo que pode parecer como um "desabafo" ou "incómodo" da Severa.
    Se fizermos uma breve digressão pelas páginas que já aqui se escreveram, facilmente perceberemos que as suas peças mais importantes são "as histórias" mais ou menos comuns a todos nós (histórias do tempo que passamos no BCA). São recordações sobretudo dos melhores momentos como ex-trabalhadores do BCA, sejam ou não ilustradas com fotografias.
    Depois encontramos também "notícias" mais personalizadas de alguns de nós e até dos que hoje mais amamos: sejam os nossos progenitores e/ou os nossos descendentes (filhos e netos). E esta é uma forma de partilha das nossas experiências de vida. E ainda hoje o nosso amigo Borges Lopes nos veio falar de um dos seus dias mais felizes, que foi o do nascimento da sua primeira filha.
    Será que este blog não deve deixar espaço para coisas como esta?
    A avaliar pelos parabéns dirigidos à Ana Margarida e aos seus pais, parece-me que "devemos continuar" (aqueles que queiram) a partilhar estes momentos. Podem não ser os mais importantes, mas são concerteza "notícias" que não deixam de nos tocar, porque afinal somos "uma família".
    Mas o "incómodo" (longe de mim criticar a posição da severa) pode ter a ver com outra ou outras razões.
    Mas, sobre esta matéria irei fazer uma reflexão mais aprofundada e aqui trarei o que me vai no pensamento.
    Um abraço e vamos todos "fazer o favor de sermos felizes".

    ResponderEliminar