segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Às portas do Natal…


LIGUE O SOM !




Eis o título que escolhemos para associarmos ao vídeo hoje colocado no blog.

São imagens de um excelente momento de confraternização à mesa do restaurante Conventual D. Luís, onde nos foi servido um agradável repasto.

Não éramos muitos, mas sabemos que houve ausências por incompatibilidade com outros compromissos e afazeres profissionais. Na próxima, certamente, não faltarão.

Pois é, tratou-se de um almoço para juntar, em época natalícia, os que já são habituais colaboradores do nosso blog. Uma espécie de ensaio para outros que se seguirão, o primeiro dos quais ocorrerá muito provavelmente em Janeiro, ocasião ainda para debatermos formas de revitalização do nosso blog como espaço de liberdade e de responsabilidade aberto a todos.

O mais interessante foi termos reencontrado colegas que há muitos anos não víamos. Desde logo o reencontro animado entre o Teixeira da Mota e o sempre jovem e seu ex-colaborador directo Rui Olmo. Depois a presença do Luís Rodrigues, sobrinho da Ilda que nem todos conhecíamos (como era o meu caso e da minha mulher) acompanhado da esposa, a Natália. A Ilda, sem surpresa, foi animando o almoço com mais umas histórias alusivas à sua vivência no BCA, ao mesmo tempo que o nosso realizador e operador de câmara, Borges Lopes, que esteve acompanhado pela Alice, sua esposa, mostrava inusitada canseira na recolha das imagens que aqui nos traz, com uma excelente escolha para sonorização. E como não somos monopolistas nem tememos a concorrência (!) tivemos também a presença do Luís Simões (marido da Ilda) que como sabemos, trabalhou no BCCI; um bom compincha, o Luís Simões.

Quanto à jovem que aparece nas imagens…quem havia de ser? A Luísa, de quem pelo menos eu e a Ana (mas sabemos que muitos outros amigos) gostámos muito, e que quis conhecer os “nossos” amigos acabando por nos confessar alguma surpresa pelo facto de, passados tantos anos, cultivarmos ainda esta nossa amizade.

E foi também o momento de conhecermos o filho da Ilda e sua mulher Rute, que nos serviram, para além de simpatia, um óptimo cozido à portuguesa.

Enfim, vale mais uma imagem do que mil palavras e digamos que “o filme” fala por si. Boa disposição e sã camaradagem foram coisas que não faltaram. Relembrámos momentos passados. Recordámos nomes de outros colegas que certamente se hão-de juntar a nós nesta nossa tarefa, sempre inacabada dos reencontros.

Estamos já na Época Natalícia; aproxima-se o final de mais um ano. A todos os colegas e amigos, deixamos os nossos Votos de Natal Feliz na companhia dos que mais amam, e que 2007 seja melhor que 2006.

Um abraço
Teixeirinha

2 comentários:

  1. lamento não poder estar aí nesse dia..
    Mas os preparativos para a saida para Luanda me impediram de estar com essa equipe de pesos pesados:...
    As imagens do piteu, fazem crescer agua na boca, foi pena estar muita garrafa de agua na mesa...
    Estragaram o repasto..
    Teixeirinha, isso não se faz!!!
    No próximo vamos ver como é..
    Um bom Natal para esta equipe representada do "CONVENTUAL"

    ResponderEliminar
  2. Artur,
    Soubemos efectivamente que só não te apresentaste ao "serviço" porque não podias correr o risco de perderes o "machimbombo" para Luanda.
    Já gora, vê se mandas um pouco de calor porque, falando de frio, a coisa aqui tá preta.
    Quanto a estarem muitas garrafas de água na mesa, foi tudo truque para o filme. É que as garrafas vazias do vinho foram sendo retiradas...
    Um Bom Natal para ti e tua "gente" e um bom regresso, para mais um Ano que desejo seja para ti Muito Feliz.
    Um abraço meu e da minha "gente".

    ResponderEliminar